Reconquistar a confiança dos turistas tem sido o foco da Organização Mundial do Turismo.
Segundo artigo do Ambitur, a instituição apresentou no início do mês passado um novo plano para oferecer proteção aos turistas enquanto consumidores.
Esse documento, que já tem apoio de aproximadamente 100 estados, irá auxiliar viajantes em situações de emergência.
No caso de atendimento, obtendo informações e assistência mais clara e consistente em todo o mundo.
Objetivo central do Código
De início, foi realizado um Comitê para a criação do documento, contando com 92 Estados – membros da Organização.
E o objetivo é que esse plano de ação restaure a confiança dos turistas, por meio de um quadro comum e harmonizado.
Além disso, até o presente momento, foi informado que as instituições responsáveis serão convidadas a aderir a iniciativa para essa retomada pós Covid-19.
Portanto, se espera que o retorno do turismo se faça da forma mais justa e equilibrada possível.
Recomendações
Antes mesmo da reunião realizada, a Organização Mundial do Turismo apresentou recomendações, que são as bases do Código Internacional para Proteção aos Turistas.
Essas recomendações têm como intuito garantir que o atendimento prestado aos turistas em situação de emergência seja justo em todas as fases do setor.
Dentre algumas dessas recomendações, estão ter planos de contingência, implementação de protocolos, formando agentes turísticos para prestar a devida assistência aos viajantes.
Além disso, que os turistas tenham acesso a informação em tempo real sobre decisões tomadas e etc.
“A incerteza e a falta de confiança nas viagens estão entre os maiores desafios que dificultam o nosso trabalho para reviver o turismo. O Código Internacional de Proteção aos Turistas representará um avanço decisivo para a superação desse problema. O estabelecimento de um conjunto harmonizado de padrões mínimos de proteção ao consumidor que abranja os turistas ajudará as pessoas a se sentirem mais seguras e confiantes para viagens internacionais. Isso também garantirá que toda a nossa indústria compartilhe de forma justa a responsabilidade de administrar as dificuldades causadas por esta pandemia.” Zurab Pololikashvili, secretário geral da OMT.
Para mais informações sobre o Código Internacional de Proteção aos Turistas, acesse o artigo completo AQUI.
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